sábado, 12 de dezembro de 2009

Bebida Alcóolica, um meio de Socialização?



O que eu vou escrever é algo que sempre fico pensando e já passei diversas vezes. Falo não para difamar alguém, nem julgar e nem acusar. Falo em defesa de daqueles que bebem e não bebem.

Das diversas experiências que tive, sendo que não bebo, ao conviver com todos aqueles que amo e bebem bebidas alcoólicas percebi que está não é um meio de socialização, mas ao contrário. Pode ser para aqueles que não vivem diretamente com essa pessoa e que bebem também, mas para os sóbrios (incluso crianças, mulheres, homens, etc) que moram com esta pode ser muito sofrido e incomodo.

Quantas pessoas se tornam uma coisa que NÃO quando bebem. Quantas se tornam agressivas, ou distantes, ou esquecem-se daqueles que amam, ou fazem um bando de besteira (incluindo o dirigir bêbado, xingar os outros, brigar com pessoas que não conhecem e nem mal fizeram). Sei que muitos entendem aquilo que estou falando, apesar de nem sempre se expressar ou nem ter como o fazê-lo sem magoar aquele que tanto ama.

Obviamente os comercias de bebida alcoólica não demonstram que aqueles que estão envolta e não bebem passam por situações sofridas por culpa da bebida. Que aquele que bebe faz coisas para as pessoas que ama e que não faria se não tivesse bebido. Que aquele que bebe passa por situações constrangedoras e muitas vezes perigosas. Que a bebida não vai resolver o problema, que esse vai continuar lá quando a bebeira passar e que há outros modos de esquecer os problemas sem apelar para as drogas e bebidas que deixam a pessoa inconsciente de seus atos e sem responsabilidade por eles.

Acredite, seu parente ou amigo não faz por mal quando te “enche o saca pedindo para não beber” é porque isso deixa ele(a) mal, às vezes, até mesmo solitário, ou porque isso estava fazendo mal para os outros (tipo os seus filhos, netos, sobrinhos, etc); e PRINCIPALMENTE, porque isso está lhe fazendo mal de algum modo.

Aviso para aqueles que não bebem: não bebam, por favor. Isso não trás tantos benefícios quanto vocês pensam. Pode trazer de imediato, mas não para sempre.

Texto de : Alice Snicket.

(Nós somos muito grata Alice pelo texto emprestado)

2 comentários:

  1. E eu tb sou grata!!
    Vou copiar e colar no meu,deixando o link pra cá.Pq era tudo que eu sempre quis falar.
    Obrigada amore!

    ResponderExcluir