
quinta-feira, 18 de novembro de 2010
Uma Frase

quarta-feira, 27 de outubro de 2010
Como uma onda - Lulu Santos
sábado, 16 de outubro de 2010
O mar
quarta-feira, 6 de outubro de 2010
O Mar de Prata

"Lúcia derramou algumas lágrimas, mas não sentiu tanto quanto você pode pensar.S luz, o silêncio, o odor inebriante do Mar de Prata, a própria solidão, eram muito emocionantes.
(...)
De súbito soprou uma brisa, franjando de espuma o alto da onda e enrugando a quietude das águas.Durou um segundo só, mas nenhuma das crianças jamais se esqueceu.Trouxe-lhes ao mesmo tempo um aroma e um som musical.Edmundo e Eustáquio nunca mais quiseram tocar no assunto.Lúcia apenas podia articular:
-Era da tocar o coração.
-Por quê?-Perguntei eu -Era assim tão triste?
-Triste nada!"
Trecho tirado de "As crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada".
Como vocês já devem ter percebido,nós somos muito fãs de Nárnia,por isso coloquei mas uma de minhas partes preferidas da história!
Espero que vocês tenham gostado!
sábado, 25 de setembro de 2010
Frases de Dalai Lama

“Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro se chama amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.”
“Pouco importa o julgamento dos outros.Os seres são tão contraditórios que é impossivel atender às suas demandas, satisfazê-los. Tenha em mente simplesmente ser autêntico e verdadeiro...”
"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração."
sábado, 18 de setembro de 2010
Like a Prayer - versão glee
Nós gostamos dessa música, logo resolvemos coloca-lá aqui! Espero que também gostem e que essa música anime seu sábado!!!
sexta-feira, 17 de setembro de 2010
Os Três Estranhos

- Que estranhos – disse um dos seres
- Shiu! Assim eles vão te ouvir!!!
***
Ali estavam três seres humanóides com um manto e um capuz brancos, com um rosto de aparência amigável, apesar de ser, mesmo assim, medonho ser seguidos por eles.
- Tive uma idéia! Vamos falar com eles! – disse Fred
- Nem pensar – disse Naomi e Raquel ao mesmo tempo
- E porque não? – pergunto Luca
- Ta ai... Por que não? – apoiou Marcelo – Afinal, agente não tinha conversado e decidido explorar aqui!?! E, além do mais, se eles quisessem fazer algum mal já teriam feito a um bom tempo.
- Bem, a maioria ganhou... Então, vamos lá – Por fim disse Raquel.
Lá foram todos da família conversar com aqueles humanos tão estranhos...
quarta-feira, 15 de setembro de 2010
Sensação escolhida
terça-feira, 14 de setembro de 2010
A Flecha e a Canção

domingo, 12 de setembro de 2010
Explorando o lugar

Ao sair de casa TODOS sem exceção sentiram maravilhados com a beleza de onde estavam. Até mesmo Fred que já tinha visto, porém era noite e tudo estava muito indefinido pela escuridão. Agora estava tudo iluminado pelo sol daquele lugar maravilhoso e dava para ver perfeitamente todos os detalhes, por mais insignificante que fossem para a visão humana.
O primeiro a começar a agir depois desse embasbacamento foi Marcelo que chamou tudo mundo para continuar explorando. Com esse chamado Fred, depois Raquel e Luca, e, por fim, Naomi acordaram do seu devaneio e começaram a andar junto. Realmente tudo era incrível naquele mundo, cada ser ali parecia estar unido por uma grande harmonia.
Já nos primeiros passos todos já param para ver a planta que era repleta de espinhos, mas com flores bicolores com cores amarelas e brancas e que exalavam um gostoso perfume que fazia todos se lembrarem de uma torta bem saborosa.
- Cinara... Linda planta essa – falou Marcelo
Todos levaram um tremendo susto, afinal, como que ele sabia o nome daquele ser? Marcelo ao perceber a surpresa de todos deu uma desculpa esfarrapada de que ele tinha lido em algum lugar e os demais da família resolveram fingir que acreditavam em tal lorota e discutir sobre isso mais tarde.
Ali por um tempo eles ficaram admirando aquele cheiro e aquelas flores, entretanto, quando Raquel virou ela viu três seres encapuzados observando eles e chegou a achar que ouviu um deles falando:
- Que estranhos!
sábado, 11 de setembro de 2010
Motivo
Gosto muito, não sei bem o motivo de Cecilia Meireles, acho que é porque eu sinto com muita intensidade os poemas dela ou coisa assim. Não consegui achar um deste que eu sinta plenamente cada verso, mas achei um que chega perto (rs). Espero que gostem... Garanto a vocês que é de coração.
Motivo
Eu canto porque o instante existe
e a minha vida está completa.
Não sou alegre nem sou triste:
sou poeta.
Irmão das coisas fugidias,
não sinto gozo nem tormento.
Atravesso noites e dias
no vento.
Se desmorono ou se edifico,
se permaneço ou me desfaço,
- não sei, não sei. Não sei se fico
ou passo.
Sei que canto. E a canção é tudo.
Tem sangue eterno a asa ritmada.
E um dia sei que estarei mudo:
- mais nada.
Cecília Meireles
Tenham um lindo dia!
quinta-feira, 9 de setembro de 2010
Exercicio
terça-feira, 31 de agosto de 2010
Algumas Frases

- Einstein
segunda-feira, 30 de agosto de 2010
Lenda da Fênix - Leila Soares

Eu me absorvo completamente na Fênix
Ave sagrada e fonte de minha inspiração
Marcada por extremos
Vida e morte
Cinzas e luz
Rubra tonalidade de fogo
Expressão do meu pulsante viver
Sem meios termos
Sem limitações
Me entrego inteira aos desafios
Assim me sinto viva
Sou de ousadias constantes
Não importa onde possa chegar
Me quebro
Me reconstruo
Não faço parte da imobilidade daqueles
Que nem se atrevem a tentar
Sou linda fênix chamuscada
Saio ilesa
Com marcas de vitória
Não por mero masoquismo
E sim, por coragem e bravura
Sou guerreira
Sou brilho
Sou sol
Seguro minhas escolhas
Certas ou não
A responsabilidade sempre será minha
Se morro ou não
Não importa
Sou fênix
Renascerei sempre
Com esperanças renovadas a cada amanhecer.
Leila Soares
terça-feira, 10 de agosto de 2010
Feliz Aniversário blog!
sexta-feira, 30 de julho de 2010
Anos em uma caixa

Um dia depois de muitos anos de vida uma senhora resolve abrir uma caixa que sua mãe deixou para ela há muitos anos, bem nos seus últimos minutos de vida. A senhora nunca teve muita coragem de abrir, não sabia se era com medo de não suportar as saudades ou se era falta de tempo e depois um leve esquecimento. Entretanto, naquele momento sentiu uma forte necessidade de finalmente abrir a bendita caixa que já estava mais que empoeirada.
Pronto! Um segundo depois ela teve medo... E se o que estivesse na caixa já estragou? E se foi algo que nunca mais ela descobrisse o que era? E se era algo de extrema importância, uma revelação e ela tinha estragado tudo por não ter aberto a caixa a tempo? A mente dela lotava de tamanha agonia ao mesmo tempo em que não parava de criar novas perguntas. O pior de tudo é que ela nem lembrava mais porque até aquele momento na tinha aberto, não fazia idéia... Ceús! Por quê? Por quê?
Depois de uns malditos 20 minutos se amaldiçoando ela lembrou de novo da caixa. E se conscientizou que estava perdendo mais tempo do que os anos que se passaram... Foi até a caixa. O coração estava em alta aceleração. Cada passo, mais vontade brotava. O tempo naquele momento parecia ter parado. Faltava somente 3 passos. 2 passos. 1 passo. Cuidadosamente tirou a espessa camada de poeira (Deus! Por que ela estava pagando uma empregada, se ela nem tirava a poeira de sua linda caixa?). Abriu a caixa...
Dos seus olhos surgiram lágrimas e ela compreendeu o porquê da caixa está fechada. Cada momento tem o seu tempo certo e quando for o momento a gente simplesmente sente e realiza o que tem que ser feito. Essa era a grande lição de sua mãe. A mesma pessoa, alias, que tinha a feito prometer que somente iria abrir aquilo quando sentisse uma grande vontade e necessidade.
Não, não era preciso se sentir culpada ou medo. Seguindo o fluxo há a descoberta que no final tudo deu certo. E foi nesse dia que a pequena Senhora sentiu uma grande paz e nela não havia e nunca mais teria nenhum tormento. Finalmente ela absorveu.
quarta-feira, 28 de julho de 2010
Escada Piano
terça-feira, 27 de julho de 2010
Escrevendo em linhas tortas e retas
segunda-feira, 26 de julho de 2010
Novo Design
domingo, 25 de julho de 2010
A Canção

sexta-feira, 23 de julho de 2010
Um pequeno testemunho para variar...
Essa mensagem daqui vai para todos, mas principalmente, posso dizer que é uma pequenina homenagem a toda minha Grande família e meus queridos amigos de todas as épocas.
Vamos lá...
quarta-feira, 14 de julho de 2010
Mitologia - O Pavão

Argos Panoptes (Argo de muitos olhos) era um gigante com cem olhos. Servo fiel de Hera, é incumbido pela deusa de tomar conta de Io, uma princesa e amante de Zeus transformada em novilha. Era um excelente boiadeiro, visto que, quando dormia, mantinha 50 de seus olhos despertos. Para libertar Io a mando de Zeus, Hermes o pôs para dormir e em seguida cortou sua cabeça.
Hera o homenageou transformando-o em pavão - sua ave sagrada -, em cuja cauda pôs seus cem olhos,e ainda em constelação,para poder ser visto todas as noites.
domingo, 4 de julho de 2010
Provérbios Africanos
sexta-feira, 2 de julho de 2010
Coração
Meu coração vibra de alegria!
Sinto ele Tum Tum Tum seguindo a esta grande orquestra e tocando esta linda sinfonia!
Juntos estamos em sintonia e juntos formamos esta orquestra em simples harmonia!
Avançamos cada um com seu passo e compasso, vamos seguindo os tempos dessa linda canção!
O que eu posso dizer? Meu coração comemora e celebra e eu vou junto com ele...
Um bom dia a todos!
quarta-feira, 30 de junho de 2010
Uma reflexão rápida meio canceriana...
segunda-feira, 28 de junho de 2010
Aniversário


sábado, 26 de junho de 2010
.jpg)
Dois viajantes encontraram um urso na estrada.
O primeiro subiu numa árvore e se escondeu.
O outro, apavorado, resolveu se jogar no chão e se fingir de morto. O animal chegou perto, cheirou as orelhas dele e foi embora. (Dizem que um urso não mexe com quem está morto.) O que estava na árvore desceu e preguntou ao companheiro o que é que o urso tinha cochichado.
- Ele me disse para não viajar mais com quem abandona os amigos na hora do perigo.
sexta-feira, 25 de junho de 2010
Fly - Hilary Duff (tradução)

[Voe]
Em um momento, tudo pode mudar
Sinta o vento em seu ombro
Por um minuto, o mundo todo pode esperar
Abandone o seu ontem
Você pode ouvir chamando
Você pode sentir em sua alma
Você pode confiar nesse desejo
E manter o controle
Voe,
liberte a parte em você
Que quer se esconder
Você pode brilhar
Esqueça dos motivos pelos quais você não pode em vida
E começar a tentar
Pois é a sua vez, vez de voar
Todos os seus problemas, deixe-os em outro lugar
Ache um sonho que você possa seguir
Alcançe algo, quando não há nada para deixar para trás
E o mundo se sentindo vazio
Você pode ouvir chamando
Você pode sentir em sua alma
Você pode confiar nesse desejo
E manter o controle
Voe,
liberte a parte em você
Que quer se esconder
Você pode brilhar
Esqueça dos motivos pelos quais você não pode em vida
E começar a tentar
Pois é a sua vez, vez de voar
E quando você está pra baixo, se sentindo sozinho
Só quer fugir
Confie em você mesmo e não desista
Você se conhece melhor do que qualquer um
A qualquer momento, tudo pode mudar
Sinta o vento em seu ombro
por um minuto, o mundo todo pode esperar
Abandone o seu ontem
Voe,
liberte a parte em você que quer se esconder
Você pode brilhar
Esqueça dos motivos pelos quais você não pode em vida
E começar a tentar
Voe,
esqueça dos motivos pelos quais você não pode em vida
E começar a tentar
Pois é sua vez,
vez de voar
A qualquer momento, tudo pode mudar
quinta-feira, 24 de junho de 2010
Viva La Vida - Coldplay
Letra traduzida (retirada do Vagalume)
Eu costumava dominar o mundo
Mares se agitavam ao meu comando
Agora, pela manhã, durmo sozinho
Varro as ruas que costumava possuir
Eu costumava jogar os dados
Sentia o medo nos olhos dos meus inimigos
Ouvia como o povo cantava:
"Agora o velho rei está morto! Vida longa ao rei!"
Um minuto eu detinha a chave
Depois as paredes se fechavam em mim
E percebi que meu castelo estava erguido
Sobre pilares de sal e pilares de areia
Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Os corais da cavalaria romana cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meu missionário em uma terra estrangeira
Por um motivo que eu não sei explicar
Quando você se foi não havia
Não havia uma palavra honesta
Era assim, quando eu dominava o mundo
Foi o terrível e selvagem vento
Que derrubou as portas para que eu entrasse
Janelas destruídas e o som de tambores
O povo não poderia acreditar no que me tornei
Revolucionários esperam
Pela minha cabeça em uma bandeja de prata
Apenas uma marionete em uma solitária corda
Oh, quem realmente ia querer ser rei?
Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Os corais da cavalaria romana cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meu missionário em uma terra estrangeira
Por um motivo que eu não sei explicar
Eu sei que São Pedro não chamará meu nome
Nunca uma palavra honesta
Mas, isso foi quando eu dominava o mundo
ooooooo!ooooo!oooooo!oooo!
Eu ouço os sinos de Jerusalém tocando
Os corais da cavalaria romana cantando
Seja meu espelho, minha espada e escudo
Meu missionário em uma terra estrangeira
Por um motivo que eu não sei explicar
Eu sei que São Pedro não chamará meu nome
Nunca uma palavra honesta
Mas, isso foi quando eu dominava o mundo
sexta-feira, 18 de junho de 2010
dar-se conta e Sintonia
Aqui está um vídeo com muito amor e carinho... Espero que todos gostem e sintam cada nota e palavras...
Vídeo dos textos Dar-se conta e Sintonia de Tereza Ferraz.
Mais textos no site http://viajantesalados.blogspot.com/
Obrigada
Amados
segunda-feira, 14 de junho de 2010
sábado, 12 de junho de 2010
Dia dos Namorados

sexta-feira, 11 de junho de 2010
Acordemos!
quarta-feira, 9 de junho de 2010
I Have a Dream - ABBA (tradução)

Eu tenho um sonho, uma canção para cantar
Que me ajuda a enfrentar qualquer coisa
Se você vê maravilhas em um conto de fadas
Você pode agarrar o futuro, mesmo se você falhar
Eu acredito em anjos
Algo bom em tudo que eu vejo
Eu acredito em anjos
Quando souber que é a hora certa para mim
Eu vou cruzar a corrente - eu tenho um sonho
Eu tenho um sonho, uma fantasia,
Que me ajuda atravessar a realidade
E o meu destino faz valer a pena,
Enquanto me empurra através da escuridão
Eu acredito em anjos
Algo bom em tudo que eu vejo
Eu acredito em anjos
Quando souber que é a hora certa para mim
Eu vou cruzar a corrente - eu tenho um sonho
Eu vou cruzar a corrente - eu tenho um sonho
Eu tenho um sonho, uma canção para cantar
Que me ajuda a enfrentar qualquer coisa
Se você vê maravilhas em um conto de fadas
Você pode agarrar o futuro, mesmo se você falhar
Eu acredito em anjos
Algo bom em tudo que eu vejo
Eu acredito em anjos
Quando souber que é a hora certa para mim
Eu vou cruzar a corrente - eu tenho um sonho
Eu vou cruzar a corrente - eu tenho um sonho
domingo, 6 de junho de 2010
Frases de Lemony Snicket

É muito raro conhecer uma pessoa digna de confiança que queira ajudar, e ao encontrá-la você pode se sentir reconfortado e seguro, mesmo que esteja no meio de um vale ventoso no topo das montanhas.
Possuir uma aura ameaçadora é como possuir um gambá de estimação, pois é muito raro encontrar alguém que possua, e quando você encontra, sente vontade de se esconder debaixo da mesa do café.
Uma aura ameaçadora é simplesmente uma nítida sensação da presença do mal, e pouquíssimos indivíduos são suficientemente maus para possuir uma aura ameaçadora.
O destino é como um estranho e impopular restaurante, cheio de garçons esquisitos trazendo coisas que você nunca pediu e de que nem sempre gosta.
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Mitologia: O Arco-Íris
Na mitologia grega, Íris era a mensageira da deusa Juno. Como descia do céu num facho de luz e vestia um xale de sete cores, deu origem à palavra arco-íris. A divindade deu origem também ao termo íris, do olho.
Íris,filha de Taumante e Electra,era a personificação do arco-íris e mensageira entre deuses e humanos (mortais) e para isso,unia em um arco o Céu e a Terra.Ela é especialmente a mensageira de Hera,também associada a Hermes.
segunda-feira, 24 de maio de 2010
Leveza
