sexta-feira, 30 de julho de 2010

Anos em uma caixa

Um dia depois de muitos anos de vida uma senhora resolve abrir uma caixa que sua mãe deixou para ela há muitos anos, bem nos seus últimos minutos de vida. A senhora nunca teve muita coragem de abrir, não sabia se era com medo de não suportar as saudades ou se era falta de tempo e depois um leve esquecimento. Entretanto, naquele momento sentiu uma forte necessidade de finalmente abrir a bendita caixa que já estava mais que empoeirada.

Pronto! Um segundo depois ela teve medo... E se o que estivesse na caixa já estragou? E se foi algo que nunca mais ela descobrisse o que era? E se era algo de extrema importância, uma revelação e ela tinha estragado tudo por não ter aberto a caixa a tempo? A mente dela lotava de tamanha agonia ao mesmo tempo em que não parava de criar novas perguntas. O pior de tudo é que ela nem lembrava mais porque até aquele momento na tinha aberto, não fazia idéia... Ceús! Por quê? Por quê?

Depois de uns malditos 20 minutos se amaldiçoando ela lembrou de novo da caixa. E se conscientizou que estava perdendo mais tempo do que os anos que se passaram... Foi até a caixa. O coração estava em alta aceleração. Cada passo, mais vontade brotava. O tempo naquele momento parecia ter parado. Faltava somente 3 passos. 2 passos. 1 passo. Cuidadosamente tirou a espessa camada de poeira (Deus! Por que ela estava pagando uma empregada, se ela nem tirava a poeira de sua linda caixa?). Abriu a caixa...

Dos seus olhos surgiram lágrimas e ela compreendeu o porquê da caixa está fechada. Cada momento tem o seu tempo certo e quando for o momento a gente simplesmente sente e realiza o que tem que ser feito. Essa era a grande lição de sua mãe. A mesma pessoa, alias, que tinha a feito prometer que somente iria abrir aquilo quando sentisse uma grande vontade e necessidade.

Não, não era preciso se sentir culpada ou medo. Seguindo o fluxo há a descoberta que no final tudo deu certo. E foi nesse dia que a pequena Senhora sentiu uma grande paz e nela não havia e nunca mais teria nenhum tormento. Finalmente ela absorveu.

2 comentários:

  1. Grande, Meninas!
    "Seguindo o fluxo há a descoberta que no final tudo deu certo"
    ...finalmente ela absorveu.
    Belo Sentido.
    bjs no coração

    ResponderExcluir