domingo, 16 de outubro de 2011

Mitologia: Libra

23 de setembro a 22 de outubro
Libra não tem uma história própria, mas a que mais se considera é a de Astréia, protagonista do mito de Virgem, filha de Zeus e Têmis. Durante a Idade de Ouro, época em que a primavera era eterna e os homens e os deuses estavam em harmonia e não haviam guerras ou crimes, Astréia vivia na Terra entre os humanos, dando conselhos e noções de justiça.
De repente os homens se tornaram gananciosos e já não queriam mais obedecer aos deuses pois achavam ser os donos dos próprios destinos. Zeus não aceitou a negligência dos homens acabou com a Idade do Ouro, com a primavera agora sendo limitada e os humanos teriam de plantar para ter seus frutos.
Astréia, vendo a situação da Terra, resolveu se refugiar nas montanhas, mais ainda dava conselhos para aqueles que à procuravam. Os homens começaram agora a Era de Ferro, faziam guerras, não se respeitavam e eram violentos.
Assim Astréia percebeu que a humanidade já não era mas a mesma e resolveu abandonar a Terra, indo agora para o céu, na constelação de Virgem e a sua balança também virou uma constelação para mostrar aos homens que as leis devem ser respeitadas e que deve existir o balanço entre as ações e as consequências.

Nenhum comentário:

Postar um comentário