domingo, 22 de abril de 2012

Aprendendo a Seguir o Coração - Cap. VIII

         Finalmente chegamos ao último capítulo dessa história, sinceramente espero que tenham gostado de tudo. É só clicar aonde está escrito: primeiro capítulosegundo capítuloterceiro capítulo, quarto capítuloquinto capítulosexto capítulo e sétimo capítulo para acessar um deles ou clicar no marcador abaixo da postagem, onde está escrito "Aprendendo a Seguir o Coração", para encontrar todas as partes do conto as quais já foram publicadas.


Divirtam-se!


Capítulo VIII

      Louis estava se sentindo melhor a noite, se levantou e foi em busca de Sophia, porque tinha a sensação de que seu irmão já havia partido. Quando chegou perto da porta dos aposentos da rainha, viu Chris, um dos demais Lords, sair do quarto. Cumprimentaram-se e Chris perguntou se o amigo já estava melhor, além de dizer que era um ótimo momento para conversa com Sophia. Ela dizia estar meio indisposta e resolveria tudo, naquele dia, em seu quarto, mas nenhum Lord entendia o porquê. Daniel fazia um ótimo serviço, como sempre. Louis, então, entrou no aposento, fechando bem a porta atrás dele.


        Sophia estava na varanda olhando o bendito jardim, ela adorava, igual ao Lord, tentar resolver seus problemas com a ajuda das flores e das plantas. Não parecia estar indisposta, fazendo seu amigo rir ao pensar sobre isso. Tudo parecia estar dando certo. Chegou perto da rainha e pós a mão no seu ombro.

- Está se sentindo melhor, meu grande amigo?- ela estava sorrindo – Amanhã vou pedir um favor a ti, mesmo eu já te devendo tantos pedidos. Algo me diz que será necessário você visitar o seu irmão.

- Sem problemas, senhora. Você nunca pediu demais, apesar de pensar assim. Pelo visto você e Niall andaram se resolvendo no final das contas, isso era tudo o que eu precisava. Agora, se me dá licença, preciso cumprir certas atividades, mas qualquer coisa é só me chamar, porque não sairei do palácio hoje. Só amanhã, não é mesmo?

      Louis saiu do quarto sorrindo, finalmente as pessoas, as quais ele tanto ama, seriam felizes. Só faltava algum plano, mas ele ajudaria em tudo que fosse possível. Pegou e entrou no seu quarto se sentindo mais leve agora, seu quarto era bem simples, do modo o qual ele gostava, paredes brancas e piso de madeira, uma cama de solteiro, um criado mudo, armário e uma janela que dava para o jardim eram tudo que ele necessitava, o resto ele considerava exagero. Sua cama estava arrumada, com cara de fofinha e quentinha, tendo uma colcha azul, os lençóis e as fronhas brancos, tudo da maior qualidade. Louis dormiu bem e profundamente como há anos não dormia, acordou bem cedo, se arrumou, deu um “oi” a rainha e seguiu em direção onde seu irmão estaria.

      Niall acordou com Joseph batendo na porta e avisando que tinha uma visita. O aposento era uma suíte bem pequena e rústica, tendo somente o essencial, uma cama de solteiro, uma janela de madeira e no banheiro uma banheira, uma pia e o vaso.  O jovem se arrumou em segundos, lavou o rosto rapidamente, já suspeitando quem o esperava, desceu as escadas e viu seu irmão sentado na mesa ao lado de fora vendo o sol que tinha acabado de nascer.

- Já sei o que veio fazer aqui, meu irmão, e devo avisar que já tenho um plano. – Niall falou isso enquanto sentava a mesa, aproveitou e pediu um desjejum para Joseph. – Não se assuste, mas vai ser meio complicado. Penso em forjar a morte de Sophia, ela se casa com aquele rei o qual vocês considerem mais nobre e no dia seguinte fingimos a morte dela... Será que dá para arranjar o casamento o mais cedo possível? E será que os Lords e o próprio chefe da guarda nos ajudam?

         Louis afirmou com a cabeça e os dois naquela mesma manhã já começaram a se prepararem, um mês depois a Sophia já tinha um pretendente por culpa de uma mentira, criada pelos dois, de que a rainha estava com uma doença problemática, bem avançada, e talvez ela não durasse muito mais tempo. Louis lutou para convencer os parlamentares de que um príncipe de um reino mais ao sul, conhecido por sua boa administração, honestidade e querido por todos, era o mais vantajoso para o Reino e , mesmo assim, o Lord precisou subornar alguns. Enquanto isso, Niall e a rainha se encontravam as escondidas quase todos os dias, com o apoio dos Lords e do chefe da guarda.

       Mais um mês se passou e Sophia se casou, já que a rainha estava muito “mal” de saúde, graças a uns remédios os quais Joseph deu e aos boatos criados pelos guardas e Lords para ninguém desconfiar de nada, o casório foi preparado o mais depressa possível. O casamento foi luxuoso, adequado a um casamento real. Como o futuro rei já sabia a algum tempo da condição de sua mulher permitiu que ela, naquela noite, dormisse em quartos separados, para não contagia-lo ou coisa parecida.

         Os Lords tinham planejado tudo para aquela mesma noite. A rainha estava já muito pálida e fraca por culpa de suas medicações e precisava de alguns Lords a acompanhando em sua fuga. Os outros ficaram realizando os últimos detalhes na “morte” da rainha, tendo já arranjado um corpo de uma jovem parecida o suficiente com Sophia para aqueles que não a conheciam direito.

      Daniel indicou as melhores passagens secretas para a rainha sair do castelo e Louis trouxe roupas dignas de uma camponesa de forma que, quem a visse, não a reconhecesse. Quando ela e Louis saíram do palácio, Niall já estava os esperando com uma carroça. Sophia e ele se beijaram, estavam livres, enfim, para ficarem juntos, um ao lado do outro para sempre, viveriam em outro lugar, é claro, mas o que realmente importava era eles terem um ao outro. Louis os abraçou na hora da despedida, e ajudou, junto ao seu irmão, a rainha subir na carroça. Eles partiram, enquanto o Lord voltava no castelo pensando como sentiria saudades e desejando sorte aos dois.

          O rei ficou desolado com a notícia, a doença realmente deveria ser muito grave, além disso, havia o temor de o mal ser contagioso, por tal motivo ele pediu que Louis tomasse as providencias para o enterro real. O povo lamentou muito a morte de sua amada rainha, agradecendo que no meio de toda esta tragédia a sorte de ter um novo Rei tão bom. O rei, Louis e os demais Lords conduziram Cesaris para uma Era de prosperidade e paz.

         Nas bordas ocidentais do Reino um casal de camponeses ficou entristecido e alegre pela morte da rainha, pouco tempo depois eles se casaram e ali viveram para sempre. Entretanto de tempos uma carruagem real ia visitar o casal, mas isso não causava estranheza afinal eram parentes distantes de um Lord do reino...

FIM


2 comentários:

  1. Que lindo...fui lendo os capítulos anteriores, desde o 5o até chegar neste hoje, adorei...que bom que amor venceu, que eles conseguiram ouvir seus corações e tiveram a coragem de segui-lo.
    Beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Valeria,
      Que bom que gostou do conto! Ficamos muito felizes com isso! Sempre seja bem vinda aqui neste espaço!!
      Beijões

      Excluir