domingo, 4 de março de 2012

Inicio de um Conto - Aprendendo a Seguir o Coração Cap. I

Escrevi um conto e decidimos colocá-lo aqui, porém consideramos ele longo demais para postá-lo de uma vez. Por fim, foi decidido dividi-lo e colocar a cada semana um novo capítulo da história, contando o de hoje. Espero que gostem e leiam com muito carinho no coração...


Capítulo I

No Reino, há tanto tempo que não pode ser mais estimado, Cerasis Blossom, duas crianças viviam sempre juntas, contudo uma delas era membro da realeza e com um futuro marcado de responsabilidades pelo Reino onde vivia. Essa é a história que vou contar, dessas crianças e do futuro que elas, antes, mal podiam imaginar...

            A menina, Sophia, aos 6 anos era chamada para conhecer os, talvez, futuros Lords, normalmente os filhos mais velhos de famílias que sempre serviram o Reino de Cerasis Blossom com fidelidade e coragem. A princesinha era loira com cabelos ondulados e seus olhos com cor de mel mostrava a sua grande e forte personalidade. Sophia não estava nenhum pouco empolgada para conhecer um bando de meninos, em sua maioria, mais velhos do que ela que só sabiam ficar reverenciando a menina, enquanto tudo que ela queria era brincar.

Quando entraram os 12 meninos, um chamou a atenção da pequena. Ele era sorridente, diferente de todos os outros, parecendo estar sempre pronto para se divertir, além de ser o mais novo, tinha 8 anos, era moreno e seus olhos castanhos, assim com seu belo sorriso, tinham algo de inexplicável o qual atraia o olhar da menina ainda mais. Sophia pediu, então que ele se apresentasse por último e assim foi feito. Quando todos outros foram embora, ela o chamou e perguntou seu nome. Ele não fez nenhuma reverência, mas balançou levemente a cabeça, tirando o cabelo de seu rosto e expondo um sorriso mais encantador.

- Meu nome? Meu nome é Niall, minha senhorita. – a palavra “senhorita” saiu em tom de deboche. – E qual era a sua intenção ao me colocar como o último a falar com você?

- Eu queria, na verdade, brincar e você parecia ser um companheiro ideal para isso, meu caro. – Ela falava isso com um pouco de timidez, mas também segurando seu riso.

- Eu adoraria – e da primeira vez, Niall falou seriamente e olhando diretamente nos olhos de Sophia.

Depois disso, todos os dias eles se encontravam e brincavam tranquilamente, até se tornarem jovens e, ao invés de brincar, passavam o dia conversando. E foi numa dessas conversas que essa história começa a tomar seu rumo.

- Niall – Sophia estava séria, e com seus 15 anos ela estava mais bela e sua autoridade como futura rainha começava a aparecer. Ela tratava tudo com extrema seriedade, menos com Niall. Com ele, ela nunca estava séria, mas, até parecia esquecer que daqui a pouco tempo seria responsável por todo um povo. – Niall, eu preciso te pedir uma coisa...

- Fale minha querida senhorita Sophia. – O sorriso dele continuava com a mesma leveza e alegria, parecia ainda um moleque levado, apesar dos anos.

- Se torne meu Lord, por favor, porque eu não vou conseguir seguir com meu futuro sem você.

- Sim, eu serei, minha pequena. Eu prometo – disse sorrindo.

Três anos se passaram e chegou o momento da coroação e da escolha dos 12 Lords, todos eram escolhidos pela princesa e só poderiam ser encolhidos os filhos mais velhos das famílias, normalmente nobres, a não ser que esse negasse a função de Lord, pois assim a responsabilidade poderia ser passada para o segundo filho mais velho e dai em diante. Niall estava, na noite, véspera de ir a esse evento, passando por sérios conflitos. Seu irmão mais novo, Louis, desejava intensamente se tornar um Lord, e, sinceramente, tinha uma personalidade muito mais adequada para assumir esse cargo. Ele falou sobre isso um dia em que seu irmão notou a tristeza em seu olhar e obrigou o menino a desabafar seus problemas. Para piorar a situação, Niall percebeu que amava desesperadamente Sophia e não poderia nunca ficar ao lado dela sem ser com o papel de marido. Ele dormiu inquieto, a futura rainha teria que perdoar a sua quebra de promessa, seu irmão iria com ele na coroação e no dia seguinte ele iria embora do Reino.

Na coroação, quando foi chamado, e de novo, o último a ser chamado, Niall negou ser Lord, dizendo que ele era impróprio para o cargo, o seu irmão mais novo, esse sim, era perfeito para cobrir essa posição tão importante para a rainha e, indiretamente, para todo o povo de Cerasis. A rainha ficou abalada, mas concordou e chamou Louis para conversar com ela junto com todos os demais 11 Lords. Enquanto isso, Niall sorriu para seu irmãozinho, que ainda não conseguia acreditar em sua sorte, virou de costas e saiu do castelo, sem demostrar a depressão em seu coração da decisão que ele necessitou fazer

4 comentários:

  1. Adorei!Amo esse nome Sophia, e o nome que eu quero colocar na minha filha um dia xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá The Sweet lady ^¬^,
      Que bom que está gostando! Fico muito feliz! Muito feliz mesmo! Saudades de você.
      Beijões

      Excluir
  2. EI, ótima conto! já fiquei com o coração na mão já no primeiro capítulo!

    Aguardarei os próximo ansiosamente!

    ResponderExcluir