domingo, 11 de março de 2012

Aprendendo a Seguir o Coração - Cap. II

              Aqui vai, como foi prometido, o segundo capítulo dessa história. É só clicar aonde está escrito: primeiro capítulo para acessá-lo ou clicar no marcador abaixo da postagem, onde está escrito "Aprendendo a Seguir o Coração", para encontrar todas as partes do conto as quais já foram publicadas.
Divirtam-se!


Capítulo II


        Dois anos se passaram e noticias vinham se espalhando que Niall estava de volta ao Reino, ao lado dos revolucionários que lutavam por uma maior liberdade na política, para se tornar um país menos marcado pelas tradições e mais pela escolha e opinião do povo. Louis nesse meio tempo já havia comprovado que seu irmão estava certo, ele era o Lord mais confiável de Sophia e todos os problemas do Reino chegavam e eram antes conhecidos por ele. Além disso, era o apoio emocional para a rainha, sustentando aquilo o qual ela não queria que ninguém mais soubesse.

Louis fisicamente havia já se tornado um homem feito e não se parecia muito com Niall, ele era loiro, com cabelo meio ondulado, e sempre tinha uma cara séria e de responsável, mas seus olhos eram idênticos ao seu irmão, tanto a cor quanto ao sentimento de bondade e carinho que passava a todos que os olhassem diretamente. Sophia também amadureceu, o cabelo loiro dela estava mais longo e se tornara mais cacheado, deixando-a, se é realmente possível, mais bela. Seus olhos cor de mel passavam cada vez mais a sua firmeza e sua forte personalidade combinando com sua posição da realeza, contudo agora tinham também um ar de tristeza sempre presente.

A rainha soube, no mesmo dia, das novas noticias sobre Niall, agora com a certeza de que ele voltou a morar no Reino, mas participando continuamente das manifestações e promovendo mudanças em Cerasis. Louis veio correndo ao encontro dela preocupado, entretanto também trazendo em seu coração a felicidade de, talvez, novamente se encontrar com seu irmão e conversar com ele, mesmo sem Sophia saber. Ele muitas vezes a tinha encontrado chorando por seu irmão, as saudades dele marcava o coração dos dois, mas a rainha o amava como ninguém e só seu Lord favorito tinha conhecimentos sobre isso. Somente Louis sabia como ela havia ficado insegura com a recusa do cargo e da partida espontânea de Niall. Só ele havia visto ela se desesperar e chorar por tanto tempo. Não, ele faria o máximo para não magoa-la, mesmo que tivesse que brigar com o amado recém-chegado.

Mesmo assim, com as notícias correndo, Louis pode ver agora de novo, a rainha em seu quarto, repleta de lágrimas em seus olhos e no vestido. Ela o abraçou tão forte que ele teve que se sentar na cama para aguenta-la.

- Por que Louis? Por quê? Eu amo tanto ele e ele voltou, mas por que ele está contra ao meu governo? Acho que ele não me ama, querido. Acho que ele decidiu me esquecer de vez, junto com a promessa feita por ele. – Lágrimas encharcavam o paletó do Lord e por pouco ele mesmo não chorava junto com ela de tamanha dor que era trazia em sua voz.
       
     Sophia tinha que realizar certas tarefas e não podia ficar muito tempo entregues a suas emoções, por isso, alguns minutos e ela já tinha se recuperado. O seu confidente também precisava sair um pouco do palácio, aproveitando sua folga, para resolver seus próprios problemas, e assim aconteceu. Louis estava decido, mudou de roupa para uma que não o marcasse como alguém da nobreza, e saiu em busca do seu irmão. Existia uma necessidade de ele entender e saber melhor todas as atitudes e intenções de Niall, estava na hora de uma boa conversa, era o momento de deixar as coisas claras de novo. O jovem sabia onde encontra-lo, na taverna e estalagem perto do rio Comprido e das muralhas do Reino, e assim, chegando lá, puxou a cadeira e esperou. Não aguardou muito e seu irmão revolucionário veio, por conta própria, até ele.

6 comentários:

  1. Hummm...adorando o conto
    Maravilhoso...
    Amor meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val,
      Que bom que está gostando! Ficamos muito felizes com isso!
      Beijões

      Excluir
  2. Acabei de ler o primeiro e em seguida este segundo capítulo e está muito legal...estarei aguardando a continuidade com certeza...
    Ótimo final de semana, beijinhos,
    Valéria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Valeria,
      Ficamos muito felizes com isso! Obrigada!
      Beijões.

      Excluir
  3. Eita, o título da história coube direitinho ao trama da história! Dois capítulos que li e já muitas emoções, linda história!

    Bjs =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Tha Santos,
      Ficamos muito felizes de você está gostando!
      Beijões

      Excluir