quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Um Encontro Mágico



Uma moça camponesa, Liana, vivia no Reino Galinesa do Sul. Ela era considerada pelos habitantes como uma pessoa esquisita, por sempre estar sozinha e com um olhar distante, para o horizonte. Todos no Reino, exceto sua família, a tratavam com maldade ou indiferença. Entretanto, ela era muito gentil com todos a sua volta e sempre ajudava seus pais em seus devidos trabalhos.

Liana tinha algo de mágico e belo nela. A moça todo dia visitava o bosque perto de sua casa e conversava com as plantas, animais, e até mesmo com as fadas e duendes do local. Lá, ela chorava, ria, e desabafava sobre sua vida. Um dia, no bosque, uma fada disse que ela tinha que ir embora dali, que já era tempo. A moça ficou confusa. Como assim ir embora? Ela não morava no Reino? Ir para onde?

A fada, vendo a confusão da moça, disse para ficar tranquila, que a noite um amigo iria para a casa de Liana para saber o que ela decidiu. Então, a moça voltou para o Reino fazendo suas tarefas, mas sem tirar da cabeça aquilo que ouviu de sua amiga fada.

A noite enfim desceu sobre a terra e, quando Liana e sua família estavam jantando, ouviu-se um bater na porta. A mãe, surpresa, foi atender e na porta estava um belo rapaz, com olhos brilhantes e cabelos castanhos. Ele ao entrar falou para o pai e a mãe da moça que veio para busca-la, caso assim ela escolhesse. Os dois, sem saberem o porquê, concordaram com o jovem e chamaram sua filha a sala.

Liana ao ver o belo moço se lembrou de tudo e entendeu o que foi dito pela sua amiga fada. Ela não era dali, por isso a estranheza de todos do Reino com ela. O rapaz, então, ao ver também a moça, somente pronunciou uma fala: Vamos? Liana concordou com a cabeça e uma lágrima de felicidade lhe caiu pela face.

Finalmente, ela iria para o seu verdadeiro lar.

4 comentários: