sábado, 20 de agosto de 2011

Um sonho de Rodrigo?


Era uma noite de sexta e Rodrigo não conseguia dormir. Começou a reler o seu livro favorito quando finalmente adormeceu. Sentiu que dormiu por apenas dois segundos quando foi acordado por um som vindo de sua janela. O som era produzido por um sino pendurado do lado de fora. Quem pendurou aquilo ali? Correu até lá para ver se encontrava alguma coisa.

Rodrigo levou o maior susto de sua vida. Da janela do quarto era possível ver o telhado que cobria a varanda lá embaixo e para a sua surpresa Rodrigo viu uma criaturinha correndo ali em cima e pulando para o jardim.

Parecia um duende, como os das histórias. Mas duendes existem?O duendinho carregava uma sacola que pelo som devia estar carregada de outros sinos.

Rodrigo desceu as escadas correndo e foi até o jardim e de lá começou a seguir o barulhinho dos sinos. Seguiu o som até chegar a uma grande árvore. Aquela arvore parecia mais viva que nunca e era possível ouvir música vindo de dentro dela. Conseguiu escutar o som de flautas, harpas e bandolins quando de repente...

Rodrigo acordou. Ainda era noite. Tudo aquilo foi um sonho? Apenas um sonho? Será mesmo? Então, o que era aquele sino pendurado em sua janela?

2 comentários:

  1. Esse sininho parece muito suspeito. Creio que teremos mais sinais!!!! Pode ser na noite de sábado, domingo... quem sabe?!
    Bjs, queridas.

    ResponderExcluir