terça-feira, 4 de junho de 2013

A menina que roubou meu coração

Aqui vai a resenha minha de um livro que li. É raro colocarmos resenhas aqui... Normalmente somos mais de colocar frases, mas amei tanto o livro que gostaria de compartilhar com vocês!



Aqui vai minha opnião de A menina que roubava livros

A primeira vez que encontrei esse livro, eu buscava uma bibliografia e no meio das estantes de uma livraria me hipnotizei com a capa e o nome do livro. Eu devia ter uns 16 anos, amava ler e adorava aprender história pelos livros e não pelas aulas - uma história de uma menina que roubava livros e ainda contava um pouco sobre um período da história tão conturbado, me deu uma sensação de identificação, sem saber tato o motivo, mas eu fugi dele. Eu fugi muto desse livro, mesmo depois de alguns anos eu o ouvir ser tão comentado, tão lido e tão elogiado. Eu tinha medo do sofrimento presentes em suas páginas... Não me sentia preparada.


Ano passado porém um amigo de meu marido precisava se livrar de alguns livros - tinha se mudado e não havia espaço para tantos (sendo que nem ele nem o irmão liam muito). Foi ai que ouvi o chamado desse mesmo livro. E dessa vez não tinha como fugir, tinha que pega-lo, precisava, já devia a ele a muito a sua leitura. Entretanto, não avancei tanto como deveria talvez... Não li naquele ano.


Agora em 2013 eu finalmente respirei fundo e pequei para ler... O livro é magnifico, tanto a Morte como a menina chamada Leisel Meminger traz todas as emoções possíveis ao nosso coração, são surpreendentes e fortes. A menina principalmente. Tão nova e já no inicio com o peso de uma grande perda, porém vivendo, descobrindo novos caminhos, novas pessoas apaixonantes e nos mostrando, simultaneamente, o seu valor, o valor de uma menina chamada Liesel Meminger: com um coração cheio de amor, cheio de lições, cheio de palavras belas.



Bem... No fim aprendemos: Ela não era uma menina que roubava livros.
Ela era uma menina repleta de amor. Uma menina que nos dá um coração: o seu.
Sem egoismo e sem desistir. Sobrevivendo e amando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário