Era uma noite de sexta e Rodrigo não conseguia dormir. Começou a reler o seu livro favorito quando finalmente adormeceu. Sentiu que dormiu por apenas dois segundos quando foi acordado por um som vindo de sua janela. O som era produzido por um sino pendurado do lado de fora. Quem pendurou aquilo ali? Correu até lá para ver se encontrava alguma coisa.
Rodrigo levou o maior susto de sua vida. Da janela do quarto era possível ver o telhado que cobria a varanda lá embaixo e para a sua surpresa Rodrigo viu uma criaturinha correndo ali em cima e pulando para o jardim.
Parecia um duende, como os das histórias. Mas duendes existem?O duendinho carregava uma sacola que pelo som devia estar carregada de outros sinos.
Rodrigo desceu as escadas correndo e foi até o jardim e de lá começou a seguir o barulhinho dos sinos. Seguiu o som até chegar a uma grande árvore. Aquela arvore parecia mais viva que nunca e era possível ouvir música vindo de dentro dela. Conseguiu escutar o som de flautas, harpas e bandolins quando de repente...
Rodrigo acordou. Ainda era noite. Tudo aquilo foi um sonho? Apenas um sonho? Será mesmo? Então, o que era aquele sino pendurado em sua janela?
Esse sininho parece muito suspeito. Creio que teremos mais sinais!!!! Pode ser na noite de sábado, domingo... quem sabe?!
ResponderExcluirBjs, queridas.
Obrigada Maria Lúcia!
ResponderExcluirBeijinhos